Advertising

Welcome to SparkyLinux forums
Zapraszamy również na polsko-języczne Forum https://forum.linuxiarze.pl

Regras do fórum - Leitura obrigatória!

Started by Capitain_Jack, December 22, 2017, 06:18:32 PM

Previous topic - Next topic

Capitain_Jack

Olá! Bem vindo ao tópico geral em sua língua nativa!

SparkyLinux é uma distribuição que deriva diretamente do Debian, estando disponível em todos os sabores (stable/testing/unstable) e algumas arquiteturas.
https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fsparkylinux.org%2Fdownload%2F&edit-text=&act=url

A principal regra é:
seja educado, ofereça ajuda

Para os que precisam de uma descrição mais detalhada:

Seção I - Regras gerais

Respeite a equipe do forum

Todo a equipe do forum é composta de voluntários que oferecem seu tempo livre para manter o forum ativo e limpo. Qualquer decisão efetivada por algum moderador ou administrador deve ser considerada como final e estritamente respeitada.

Não discuta com administradores/moderadores diretamente no tópico; a maneira correta de fazê-lo é contato por e-mail ou PM (mensagem privada).

Não seja em hipótese alguma ofensivo ou abusivo

Isso inclui, mas não se limita á, nome de usuário, assinaturas, imagens de avatar, mensagens privadas (PM), e os tópicos em todo o seu conteúdo (título e corpo).

Qualquer material considerado ofensivo, como palavrões ou termos depreciativos, é terminantemente proibido. Discursos de ódio, aqui definido mas não se limitando à, credo, raça, nacionalidade, orientação sexual ou qualquer outro tipo auto-identificável, não será tolerado de forma alguma.

Conteúdo para adultos, incluindo mas não se limitando à, nudez parcial, obscenidade e pornografia, não são permitidos.

Censurar uma palavra ao substituir uma letra por um símbolo de asterisco "*", ou usar siglas que contenham uma palavra é considerada palavrão.

Mensagens com ataques pessoais ou xingamentos são considerados abuso. Estes tópicos são muitas vezes referidos como "flame post".

As mensagens que contêm temas religiosos ou políticos sensíveis podem ser removidas com base em incitar a um debate muito emocional e pessoal.

Sem SPAM ou Popaganda de qualquer tipo

Isso inclui, mas não se limita á, tópicos em todo o seu conteúdo (título e corpo), assinatura, ou campo de site pessoal.

- Contas com SPAM serão deletadas. Contas SPAM são feitas "com o único propósito de prover informação sobre/ou links para websites comerciais ou qualquer tipo de propaganda ou anúncio".
- Se houver interesse de uma representação sua empresa ou organização (comercial), entre em contato ou nossa equipe entrará em contato com você para sugerir uma parceria ou para remover o link da sua assinatura/post. Se o ainda assim o link não for removido da assinatura/post, a conta será deletada.

Não responda a SPAM

Simplesmente denuncie e deixe que o "staff" cuide do problema.

Não é permitido material ilegal

Qualquer pedido de ajuda para perpetuar atos ilicitos de qualquer natureza são proibidos e não será tolerado (ex., pirataria, hacking malicioso). Requerer, distribuir, ou colar link para material ilegal é terminantemente proibido.

Não seja um Troll

"Ser um Troll" consiste em mensagens contendo uma contradição aparentemente tola de conhecimento comum, como ser deliberadamente sarcástico com algum usuário do forum com nenhum outro propósito senão aumentar a popularidade com um amplo pedido de mensagens de acompanhamento triviais. Não servem a ninguém se não o Troll.

Sem comandos perigosos

Sugerir comandos que possam de qualquer forma danificar ou destruir o sistema de outro usuário, mesmo que para fins de teste, é estritamente fora dos limites.


Seção II - Diretrizes técnicas

Busque antes de criar novo tópico

Procure nos foruns do Sparkylinux e no Google pelas suas dúvidas antes de postar, muitas vezes alguém já enfrentou este mesmo problema e já tem a solução.

Nova pergunta > Novo tópico

Não adicione perguntas ao tópico já aberto sobre outro assunto, responda um já aberto sobre o assunto ou abra um novo! Ao fazer isso torna mais fácil para os outros membros ajudarem. Isso inclui "sequestro do tópico", não pergunte algo não relacionado em um tópico de assunto outro.

Não "ressuscite" tópicos de suporte com mais de 6 meses

Informação desatualizada pode causar problemas com novas versões (releases).

Escolha bem a seção do fórum para postar Por enquanto as postagens em português serão apenas nesta seção.

Postar nas seções específicas pode facilitar a ajuda dos outros e ajudar nas futuras buscas. Exemplo: se você tem um problema com algum software específico, postar na seção "Software and Applications" ao invés de  "Newbie Questions".

Use títulos informativos

Use um título objetivo. Não crie tópicos como, "ME AJUDA!!!" ou "Sparkylinux travou". Ao invés, tente definir o problema no título de uma maneira clara e concisa, como, "Kernel Panic: Wifi Intel 3945AGN". Um título bem formulado atrairá mais atenção ao tópico.

Detalhes! Detalhes! Detalhes!

-Inclua, no corpo do tópico, todos os detalhes da edição e versão do Sparkylinux utilizada: stable/testing/unstable, 32-bit/64-bit;
-Inclua a especificação de qualquer hardware ou software que achar relevante;
-Diga em qual ambiente gráfico está, se for relevante ao problema (GNOME, KDE, XFCE, LXDE, etc).
-Se você recebeu mensagens de erro, inclua as mesmas em sua integra;
-Use o tamanho de fonte e cores padrão;
-Usar negrito e itálico pode atrapalhar o significado do post, mas podem ser utilizados com moderação e motivo;
-Por gentileza, não utilize texto colorido;
-Evite utilizar <CAPS> lock - dá a impressão de que você está gritando para quem lê.
-Evite jargões e gírias, fale em linguagem simples.

Não faça "Cross-Post" Por enquanto as postagens em português serão feitas nesta seção.

Não crie posts em múltiplas seções. "Cross-posting" gera trabalho desnecessário para a equipe e os usuários separando as perguntas e soluções potenciais - não faça.

Marque o tópico como resolvido

Quando um problema estiver resolvido para você, por gentileza edite o título da primeira mensagem do post e adicione [SOLVED] ao começo do título. Ao fazer isso, o post fica com um bom indicador para os usuários que possam vir a ter a mesma dúvida ou problema. Tenha certeza de indicar claramente a solução que funcionou para você no post, especialmente quando houver mais de uma solução indicada. Se a solução está fora do forum, o ideal é colar a informação pertinente, se não for possível, um link para tal solução.

Seguir estas simples instruções vai ajudar outros usuários a resolver problemas semelhantes.

Postar com o intuito de fazer o post aparecer

Publicar uma palavra para promover um tópico é amplamente desencorajado. Tente pesquisar o problema e ser paciente para uma solução. Se ninguém respondeu dentro de 48 horas, você pode postar algo no tópico para promover a atenção.

Para promover um tópico, vá até a parte inferior do tópico e clique em "Bump Topic", pelo o Índice do forum, inscrição no tópico e marcadores de tópico.

Reportar posts ruins

A equipe do forum não tem como moderar cada uma das mensagens e tópicos, é inevitável que alguns posts inapropriados passem desapercebidos. Se você encontrou um post que viola as regras do forum SparkyLinux.org, reporte. Tópicos podem ser denunciados através de PM (mensagem privada) para os moderadores.

Todos fomos iniciantes

Todos um dia fomos iniciantes no mundo GNU/Linux. Alguns usuários são mais difíceis de ajudar, ainda assim mantenha-se respeitoso.

Sempre, na hora de ajudar, assuma que o usuário é iniciante a não ser que ele se mostre não ser. Provenha instruções detalhadas e evite usar jargões técnicos, gírias e procedimentos dados por óbvios.

Se não tem certeza das instruções ou elas oferecem algum tipo de risco deixe isso bem claro ao usuário.


Mensagens privadas (PM)

Não envie mensagens privadas (PM) ou e-mail para os membros da equipe do forum pedindo ajuda sem consentimento prévio. Os que aqui ajudam o fazem no seu tempo livre, e preferem responder aos tópicos de sua escolha ao invés de ser diretamente contactado.
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds."
Albert Einstein

View the most recent posts on the forum